Tendências das bijuterias em 2009



Para a temporada de inverno 2009 as “grandes” bijuterias continuam com tudo. Além do tamanho maxxi, será a vez de muito brilho, cor, luz, sem haver uma excessiva preocupação em combinar roupas com acessórios.

Assim como as pulseiras, os colares também serão grandes, compostos de correntes, contas, madeira, metais e pedras, em grande número, superpostos.

Broches em formas de animais ou flores, serão usados em golas, camisas ,cintos. E colares Feitos com os mais diversos materiais e tipos de pedras.


Porém, como tudo será usado em tamanho “maxxi” é preciso utilizar tudo com muito bom senso, para não sobrecarregar o visual. E não esqueça: nada de usar acessório somente porque está na “moda”.Ele tem que ter seu estilo, seu jeito de ser.

DREAMS MARKERS FASHION-2009



“Tudo no jeans é possível”



Desfile de vestidos de noiva com jeans surpreende platéia na Católica Um dos destaques da III Mostra de Trabalhos Acadêmicos da Católica do Ceará foi o desfile Dreams Markers Fashion: Tudo no jeans é possível, onde as alunas de Design e Moda, da disciplina de Tecnologia da Confecção, ministrada pela professora Fabíola Mourão, desfilaram 18 vestidos de noiva confeccionados com tecido jeans.
Uma grande passarela foi montada na quadra interna da Faculdade. Aos poucos, o público foi chegando e tomando assento, familiares, amigos, professores e convidados. A expectativa era grande e todos estavam ansiosos. Os estudantes preparavam suas modelos com o maior esmero possível. Estavam preocupados, não queriam decepcionar. A preocupação, no entanto, durou pouco. Bastou a primeira modelo subir à passarela, os aplausos tomaram conta da Faculdade.

A idéia de produzir vestidos de noiva a partir do jeans foi mais do que um desafio, foi uma provocação. Em um primeiro momento, alguns alunos acharam um absurdo. “Quando a proposta foi lançada eu não achava que fosse possível”, revela Leiliane Mota, aluna do curso de Design e Moda. Aos poucos, as idéias foram brotando e não demorou muito para que eles percebessem a imensa gama de possibilidades que o tecido lhes oferecia.


O grande problema foi conseguir conciliar o jeans, que evoca um tom rústico e casual, com o vestido de noiva, que carrega o simbolismo do belo e da emoção, sendo para muitas mulheres, o casamento, o momento mais importante de suas vidas. “Foi preciso redimensionar a utilização dos tecidos”, explica a aluna Ligia Bandeira


A proposta foi ousada e pactuou muito bem com o objetivo da disciplina, que é dar aos alunos a oportunidade de experimentar novas formas de utilização de tecidos na confecção de roupas. “Todo semestre eu penso em alguma coisa diferente, não usual para trabalhar com os alunos”, explica a professora Fabiola Moura, que tinha por intento, estimular os alunos a pensarem o jeans como um tecido onde tudo é possível.




Agite & Use



Misturar, descombinar, ousar. Está difícil
andar na moda, mas ainda bem que Gloria
Kalil veio aqui para ajudar. E tem para todas:
das mais clássicas às dispostas a arriscar

Basta correr o olhos pelas vitrines mais caprichadas ou ler qualquer reportagem sobre moda e as instruções estão todas lá: não use nada que saia prontinho da loja, misture um grande e variado número de peças, quebre a uniformidade do visual com acessórios ousados, nem pensar em combinar sapato com bolsa. Aliás, nem pensar em combinar nada com coisa alguma. Dá até saudade do tempo do terninho, do preto total e outros recursos simples para facilitar o confronto diário com o guarda-roupa... Pensando melhor, não dá saudade, não. O visual do momento é mais trabalhoso, mas exige mais da imaginação. Para desvendar alguns de seus truques, a consultora de moda Gloria Kalil ("Liberte-se do conjuntinho", conclama ela no artigo da última página desta revista) associou-se ao stylist Daniel Ueda num exercício de estilo. Primeiro, escolheram peças-chave dos desfiles de inverno, como a bermuda, a saia rodada ou o casaco curto e justo. Depois, cada uma dessas peças foi "traduzida" para dois tipos de personalidade: a mulher de gosto mais clássico, mas sem nada de conservadora (a modelo de cabelos lisos, claro), e a mais ousada, quase radical, disposta a empurrar um pouco os limites.

"Nada mais moderno e criativo do que misturar tudo com quase tudo e recusar os visuais muito certinhos, muito combinados", diz Gloria. Ela adverte, porém, que o estilo "agite e use" não cai pronto do céu nem significa que o velho clichê – "hoje em dia cada um usa o que quiser e pronto" – tenha virado realidade: "É um enorme engano achar que a moda entrou no reino do vale-tudo. Não vale. Cada grupo, cada tribo, tem seus parâmetros estéticos que distinguem com muita clareza os malvestidos dos bem-vestidos". Quem se dispõe a aprimorar o próprio estilo vai entrar num jogo divertido e democrático, mas cheio de perigos, pois não tem regras claras, nem manual. Para entrar nele é preciso ter "cabeça aberta, olho vivo e muita informação", recomenda Gloria. Os visuais mostrados nestas páginas são um convite, justamente, a que se abra a cabeça e se agucem os olhos.

ESPIÃS MODERNAS




Saltando dos filmes de espionagem para as passarelas, o trench coat ganhou vida nova – estampas e babadinhos também. Para a mulher de estilo mais clássico, complementam-no calça ajustada, sapato cheio de personalidade e echarpe não convencional. Para a arrojada, uma estampa só é bobagem: as flores do desenho vão descombinar cuidadosamente com as do bordado da saia, com o grafismo da camiseta e as listras da blusa.


FESTA NA SAVANA

Bermuda com estampa de onça exige, para a clássica, ser domada com muita disciplina: trench de gabardine cáqui, meias pretas e sapatos sem salto algum. A fashionista, ao contrário, dobra a temperatura e parte para o exagero: túnica com animal diferente (girafas) e o paletozinho mais curto, no xadrez mais escandalosamente colorido e mais rigorosamente urbano – para se contrapor ao clima selvagem do resto.

FOLCLÓRICAS E FELIZES

A saia não pode ser mais difícil: rodada e ainda por cima com fitas no sentido horizontal. A clássica fica na zona de segurança com complementos escuros e botas baixas – mas tudo com uma evocação folclórica, alpina, uma simpática tendência do momento. A saia centraliza as atenções. Na contramão, a ousada põe mais colorido e estampa na fórmula, criando múltiplos focos de atenção. Nem a sandália plataforma escapa.


PONTO, CONTRAPONTO













Cheio de babados e ultrafeminino, o paletó que lembra uma pelerine desfilou na passarela com minivestido de pois nos mesmos tons. Para não passar por patricinha, a garota esperta apela para o contraponto da irreverência: short jeans, camiseta grafitada, chapéu, gravatinha e inacreditáveis sapatos abotinados. Na versão mais serena, a fluidez é quebrada por um toque masculino nas calças retas e na camiseta lisa por baixo – tudo simples e sofisticado.


QUASE CERTINHAS



Curto e justo é o diktat universal para o paletó deste inverno. O modelo da foto ainda tem uns babadinhos atrevidos atrás. Fica graciosamente comportado com calça abaixo dos joelhos, camiseta, colete e sapatos baixos (com soquetes escuras, para sair um pouco da linha). Os broches ainda têm fôlego para mais uma estação. Com vestido de bolinhas, a arrojada quase parece uma garota boazinha. Salvam-na as botas caubói: quem quer ser moderna deve usá-las com tudo nesse inverno, inclusive micros e shorts. Menos por cima da calça.


ESPORTE FINO



O correto seria usar um vestido sofisticado como este à noite, tal como foi mostrado no desfile. Mas, no dicionário da moda contemporânea, o correto tem de ser desafiado, quebrado, corrompido. Nos nossos dois exemplos, entraram elementos esportivos para cumprir esse papel, acoplados a peças com cara de roupa de brechó. O colete, sob casaco com capuz, no caso do estilo mais clássico. Ou o cardigã, que migrou da cadeira de balanço das vovós de antigamente para dar um ar de modernidade saída diretamente das ruas. Com essas botinhas, a usuária jamai s será chamada de vovozinha.

NOTÍCIA : Esquadrão da Moda.


Esquadrão da Moda, cuja árdua tarefa é modificar o estilo de quem comete gafes fashion a todo momento. Quem nunca cometeu uma ....hein! Você já? Apontar as falhas alheias no visual dos outros é a grande missão dos apresentadores. Você já assistiu esse programa? Eles comprovam que a perfeição é inatingível e o ser humano, suscetível a erros. Embora sempre busquem escolhas acertadas, vez ou outra, um detalhe destoa do look. O stylist, por exemplo, exibiu algumas vezes na telinha calças com a barra comprida. Já a modelo deveria ousar mais no visual em algumas ocasiões. " Então acompanhe e curta a moda em seus diversos estilos. Toda Terça feira na sbt.

Ta na Moda - Lenços - Saiba como usar

Sim, eles estão na moda, deixam a mulher chique, estilosa e fazem o papel de um bom acessório, mas coloca-lo de forma errada, desleixada ou não usar o lenço certo para o modo de dobrá-lo pode destruir seu look.
Muitas pessoas tem um certo medo de usar o lenço, calma meninas é muito simples e não tem segredos também. Para usar o lenço da maneira mais comum que vemos nas ruas você só vai precisar fazer uma única dobra no tecido, é super fácil mesmo.





- Antes de ensinar alguns tipos de nós/dobras para vocês vamos ver o que pode e não pode.
- Se o seu lenço for bem estampado, com franja, coloridão evite colocar com camiseta/blusa muito estampada, deixar as estampas brigarem fica muito feio, você deve escolher ou a blusa chamando atenção ou o lenço.
- Para não correr o risco de ser “fisgada” pelo seu lenço evite brincos grandes prefira os modelos mais discretos.
- Se você tem seios volumosos tome cuidado também, pois o lenço irá criar volume nesta área, escolha uma dobra que não chame tanto atenção para os seios. Ou use nos cabelos, como cinto, etc.
- O tamanho básico de um lenço é 50 x 50 cm para formar aquele triangulo simples, para conseguir dar duas voltas prefira um tamanho maior.
Para ver os tipos de dobras e alguns looks, clique no link para continuar lendo o post.



O tecido indicado para usar com estas duas dobras que eu sugeri a cima é um tecido mais leve, não importa que ele seja de seda, algodão, etc, sendo um tecido molinho e fininho fica ótimo.
Se por acaso você comprar um lenço grande, você também pode usar estas duas dobras, porém na primeira você deixa de amarrar atrás do pescoço trás a sobra para frente e faz o nó na frente, fica muito bonito também.
Para quem esta passando pelo Outono/inverno com temperaturas baixas pode e deve usar este acessório para aquecer o pescoço também, além dos tecidos mais leves vocês também podem apostar nos tecidos mais grossos. Usar com camisas, camisetas, vestidos, etc. Sabendo combinar você não vai errar.
Não confunda lenço com echarpe, as encharpes costumam ser maiores e mais grossas, elas são ideais para usar durante o frio para proteger os ombros.
Meninas este assunto é um pouco vasto poderia ficar horas aqui escrevendo maneiras de usar os lenços e echarpes, mas se você não tiver coragem e estilo para usar desista. Vá lá compre seu lenço, se olhe no espelho, de uma chance para mudar, veja a meneira que combina mais com você e com seu estilo. Você pode seguir a moda, mas nada te impede de dar algumas “pitadas” e deixar do seu gosto!
Vou procurar mais dicas sobre lenços e conforme for encontrando trago para vocês. Espero que tenham gostado do post.

Califórnia inspira coleção


A Nicoboco participa pela segunda vez consecutiva da Feira Nacional da Moda Primavera Verão 2009 (FENIM). O evento promete reunir cerca de 500 expositores e acontece entre os dias 16 e 19 de junho no Centro de Eventos do Serra Park, Gramado (RS). A expectativa é a de presença de lojistas de 21 estados brasileiros, além de compradores de vários países. A marca apresenta no Sul a sua nova coleção primavera verão. A masculina traz influências dos anos 70 e do street. A novidade é a presença de peças especiais, desenvolvidas com tecidos ecológicos, como o Reciclato, um tecido macio, confortável e resistente obtido a partir da reciclagem de garrafas Pet combinado com a alta tecnologia têxtil.

Já o Organique (algodão orgânico) usado nas camisetas da coleção, é produzido sem a utilização de agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais ao meio ambiente. Dessa forma a Nicoboco ainda contribui com a recuperação do equilíbrio ambiental. Os principais tons da coleção são verdes, azuis e roxos. Mas o branco, o preto e os tons cinza não foram esquecidos. São 157 modelos sendo 70% deles exclusivos. Já a juvenil masculina apresenta 40 modelos. O objetivo é conquistar um público jovem e que tenha consciência ambiental. Já a coleção feminina foi inspirada em Santa Mônica, na Califórnia (EUA). Ela tem como público-alvo meninas naturalmente femininas, seja no surf, no skate ou no shopping com as amigas. Basta estarem na juventude e amarem praia. Na coleção, somamos Ibiza e seus looks descolados com a Austrália e seu jeito moleque e descontraído. A Califórnia seria o denominador comum dessa mistura, porque lá todas as tribos se encontram e formam um mix agradável de gêneros e estilos. As cores são fortes, como pink, verde e azul. Vestidos, batinhas e camisetas foram peças desenvolvidas para serem práticas e confortáveis.

Oakley lança moletom impermeável


A Oakley é a precursora do moletom masculino com altíssima resistência à água. O produto faz parte da coleção de inverno da grife.
Ao todo são três modelos confeccionados com um moletom peluciado que recebeu a proteção de tecidos Teflon, em um processo desenvolvido especialmente para esta coleção.

A proteção nada mais é do que um tratamento que envolve cada fibra do tecido. O seu entrelaçamento é feito de tal forma, que os fios no interior formam um escudo protetor, proporcionando resistência à água que bate no tecido e escorre, sem conseguir penetrá-lo. O mais interessante é que o processo não bloqueia a passagem de vapores de transpiração, permitindo que a pele do corpo “respire”, deixando uma agradável sensação de conforto e as roupas limpas por mais tempo.

Exposição traz as revoluções fashion do artista Yves Saint Laurent

O ‘pequeno príncipe da moda’ é tema de mostra no Rio.Evento reúne 50 figurinos e 240 acessórios da grife francesa.
Nos desfiles de Yves Saint Laurent (1936-2008) na semana de alta-costura de Paris, uma das modelos sempre entrava na passarela usando um colar com um pingente em forma de coração. Esta era a forma de o estilista revelar ao público qual sua roupa preferida na coleção.
Veja os destaques da exposição no Rio
O famoso pingente, além de 50 figurinos e mais de 240 acessórios clássicos da grife francesa são os destaques da mostra “Yves Saint Laurent – viagens extraordinárias”, aberta ao público nesta terça-feira (26), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio.

“Não se trata apenas de um evento de moda. A ideia é mostrar quem foi o artista, a personalidade Yves Saint Laurent”, explica o produtor da exposição, Christophe Coffrant.
Com curadoria da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, responsável por todo o arquivo da obra do estilista argelino, a mostra traz ainda croquis originais da moda “globalizada” da marca. Entre a década de 60 e 2002 – quando apresentou sua última coleção no Centro Georges Pompidou, em Paris – o designer desenvolveu roupas inspiradas na África, na Ásia e países como Espanha, Índia e Rússia.
“O interessante é que Saint Laurent nunca visitou a maioria desses lugares. Na África, por exemplo, ele nunca esteve”, conta Coffrant. “A inspiração para as coleções vem de viagens imaginárias, baseadas no conhecimento que ele tinha da literatura, das artes plásticas e dos costumes de cada cultura”, completa.
Veruschka e o fetiche
A exposição no Rio, quase um “desfile estático” da grife, divide os figurinos conforme suas coleções originais. Na seção “África”, por exemplo, estão peças da tendência “saharienne”, do verão de 1967.
Inspirada no universo do safári, as roupas foram responsáveis por uma das imagens de moda mais fortes até os dias de hoje: a da modelo Veruschka usando um conjunto cáqui com bolsos utilitários.
Mais do que o exotismo da alta-costura inspirada em diferentes países, Saint Laurent promoveu algumas revoluções fashion. Em 1966, o estilista lançou o smoking feminino – conjunto de paletó e calça masculina, usado com uma blusa transparente.
Provocação fetichista, a peça passou a ser uma constante nas coleções de prêt-à-porter do “pequeno príncipe da moda”, como era chamado pela imprensa francesa.

O smoking feminino foi mostrado em desfiles com blusas que deixavam costas nuas e botas extralongas – inspiração constante dos ensaios sensuais do fotógrafo alemão Helmut Newton.
Foi Newton, aliás, o escolhido para clicar mais uma das ousadias de Saint Laurent. Em 1971, o estilista surpreendeu o mundo da moda ao posar nu para o anúncio de sua marca de perfume.
Com amor
As frequentadoras mais fiéis da maison Saint Laurent recebiam mimos do estilista. O principal deles, o cartão “Love”, vinha nas festas de final de ano.
Na exposição no CCBB carioca, os cartõezinhos ganharam lugar especial. Trinta e seis deles foram ampliados e instalados em um móbile de 32 metros. “Saint Laurent era ligado a várias formas de arte e esses cartões expressavam seu lado de ilustrador, artista plástico”, diz o produtor da mostra.
“Ele fazia pessoalmente a ilustração dos cartões e entregava às clientes mais queridas e um seleto grupo de amigos”, explica Coffrant. Quem certamente recebeu a lembrancinha charmosa foi a atriz Catherine Deneuve, a socialite Loulou de la Falaise e a bailarina Zizi Jeanmaire – todas amigas dedicadas do designer.

Prova de que tratamento VIP nunca saiu de moda. Yves Saint Laurent – viagens extraordinárias Onde: CCBB – Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Quando: de 26 de maio até 19 de julho; de terça a domingo, das 10h às 21h Entrada franca