A Nicoboco participa pela segunda vez consecutiva da Feira Nacional da Moda Primavera Verão 2009 (FENIM). O evento promete reunir cerca de 500 expositores e acontece entre os dias 16 e 19 de junho no Centro de Eventos do Serra Park, Gramado (RS). A expectativa é a de presença de lojistas de 21 estados brasileiros, além de compradores de vários países. A marca apresenta no Sul a sua nova coleção primavera verão. A masculina traz influências dos anos 70 e do street. A novidade é a presença de peças especiais, desenvolvidas com tecidos ecológicos, como o Reciclato, um tecido macio, confortável e resistente obtido a partir da reciclagem de garrafas Pet combinado com a alta tecnologia têxtil.
Já o Organique (algodão orgânico) usado nas camisetas da coleção, é produzido sem a utilização de agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais ao meio ambiente. Dessa forma a Nicoboco ainda contribui com a recuperação do equilíbrio ambiental. Os principais tons da coleção são verdes, azuis e roxos. Mas o branco, o preto e os tons cinza não foram esquecidos. São 157 modelos sendo 70% deles exclusivos. Já a juvenil masculina apresenta 40 modelos. O objetivo é conquistar um público jovem e que tenha consciência ambiental. Já a coleção feminina foi inspirada em Santa Mônica, na Califórnia (EUA). Ela tem como público-alvo meninas naturalmente femininas, seja no surf, no skate ou no shopping com as amigas. Basta estarem na juventude e amarem praia. Na coleção, somamos Ibiza e seus looks descolados com a Austrália e seu jeito moleque e descontraído. A Califórnia seria o denominador comum dessa mistura, porque lá todas as tribos se encontram e formam um mix agradável de gêneros e estilos. As cores são fortes, como pink, verde e azul. Vestidos, batinhas e camisetas foram peças desenvolvidas para serem práticas e confortáveis.
Já o Organique (algodão orgânico) usado nas camisetas da coleção, é produzido sem a utilização de agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais ao meio ambiente. Dessa forma a Nicoboco ainda contribui com a recuperação do equilíbrio ambiental. Os principais tons da coleção são verdes, azuis e roxos. Mas o branco, o preto e os tons cinza não foram esquecidos. São 157 modelos sendo 70% deles exclusivos. Já a juvenil masculina apresenta 40 modelos. O objetivo é conquistar um público jovem e que tenha consciência ambiental. Já a coleção feminina foi inspirada em Santa Mônica, na Califórnia (EUA). Ela tem como público-alvo meninas naturalmente femininas, seja no surf, no skate ou no shopping com as amigas. Basta estarem na juventude e amarem praia. Na coleção, somamos Ibiza e seus looks descolados com a Austrália e seu jeito moleque e descontraído. A Califórnia seria o denominador comum dessa mistura, porque lá todas as tribos se encontram e formam um mix agradável de gêneros e estilos. As cores são fortes, como pink, verde e azul. Vestidos, batinhas e camisetas foram peças desenvolvidas para serem práticas e confortáveis.
2 comentários:
Tenho certeze de que sera um evento para marcar epoca! Estarei acompanhando o site para ver noticias sobre ele...
Como estudante de moda, sei da grande importancia deste evento para os confeccionistas...são diversas novidades que são lançadas e que nos ajudam a criar algo que saberemos que não irão prejucar o meio ambiente, ou até mesmo os nossos cliente. Estavamos esta semana mesmo debatendo em sala de aula justamente sobre a sustentabilidade na moda, onde foi discutido, como o nosso cliente está querendo cada vez mais saber não somente das peças, mas sim da empresa em que elas estão comprando, se estão realmente pensando em algo que possa favorecer a ecologia, a economia, a sociedade e a cultura.
A fenim nos ajuda bastante a estamos sempre nos renovando a novas idéais...
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